O Autozeitung publicou o seu teste de pneus de verão para 2024 – a segurança continua a ser a principal prioridade

A Autozeitung publicou o seu teste de pneus de verão 2024, realizado num BMW Série 1 com o popular tamanho 225/45 R17. Ao contrário de outros testadores, a Autozeitung dá prioridade ao desempenho de condução em detrimento da longevidade e da ecologia, o que constitui um bom contraste com os testes deste ano.

No entanto, o primeiro lugar da Continental está em linha com os resultados de outros testes, uma vez que o PremiumContact 7 combina um excelente desempenho de condução, uma durabilidade acima da média e um baixo consumo de combustível. As prioridades dos testes são claramente ilustradas pelo resultado do Michelin Primacy 4+– ficou em segundo lugar no teste ADAC, ganhou o teste Autobild, mas teve de se contentar com o sétimo lugar aqui devido a prioridades diferentes. Embora o Michelin tenha a maior quilometragem e a menor resistência ao rolamento, o que influencia diretamente o consumo de combustível, neste teste, estes factores pesam menos de 10% da nota global. Ironicamente, o prémio “recomendado para poupança de combustível” foi para o pneu no último nono lugar, o Bridgestone Turanza 6, que igualou o Michelin em resistência ao rolamento, mas teve um desempenho ligeiramente melhor em superfícies molhadas. No entanto, este prémio não é totalmente justificado no teste, uma vez que os dados sugerem que a Michelin também o mereceria.

Continental PremiumContact 7, o vencedor deste teste

Voltando aos resultados, dois outros pneus receberam a classificação de “altamente recomendado”, para além do vencedor: o Pirelli Cinturato P7 C2, que igualou o Continental em piso seco e ficou em segundo lugar em piso molhado, oferecendo um carácter muito desportivo em comparação com os seus concorrentes. A segunda classificação de “altamente recomendado” foi para o quinto classificado, o Firestone Roadhawk 2, graças ao seu baixo preço e bom desempenho em piso molhado.

Ainda mais alto, em terceiro lugar, ficou o Hankook Ventus S1 Evo3, ainda mais económico, que recebeu a classificação de “recomendado pela sua excelente relação qualidade/preço”. Está muito próximo do Pirelli em condições de piso molhado e tem um desempenho muito bom em superfícies secas, faltando-lhe apenas uma melhor resistência ao rolamento para um lugar mais alto.

Vale a pena mencionar o oitavo lugar para o pneu mais barato do teste, o Maxxis Premitra HP5, que teve um desempenho médio em todas as categorias e, tendo em conta o seu preço e outros resultados do teste, pode ser recomendado para condutores pouco exigentes, como se pode ver ao comparar os preços no nosso site.

Os resultados dos testes e os preços podem ser consultados aqui ->