Barum
Pneus Barum - - visão geral do mercado, testes, revisões
- Origem:
República checa
- Subsidiária de
Continental
- Feito em República checa
A Barum é a marca de pneus checa mais famosa do mundo. A empresa de Otrokovice é guiada pela filosofia de qualidade satisfatória por pouco dinheiro e provavelmente graças ao facto de ser a marca de pneus mais vendida no nosso país. Desde 1992, a Barum faz parte do grupo Continental AG e é por isso referida como Continental Barum.<
/>
Sobre a Continental Barum<
/> Barum está gradualmente a tornar-se um dos fabricantes de pneus de elite no mercado mundial. Graças aos baixos preços e qualidade satisfatória, os pneus Barum já estão a ganhar popularidade para além das fronteiras da República Checa. Desde 1991, a produção de pneus de automóveis de passageiros aumentou mais de dez vezes. Graças à procura crescente de pneus Barum, a empresa emprega actualmente pouco menos de 4.000 pessoas e tem um volume de negócios anual de mais de 2 mil milhões de euros. Com base na estratégia do Grupo, tanto a qualidade como a capacidade de produção estão a crescer, e a Barum Continental tornou-se também a maior unidade de fabrico de pneus de passageiros na Europa.
História<
/> Barum deve as suas origens às fábricas de sapatos de Tomáš Bat'a. No início da década de 1930, os pneus na Checoslováquia ou eram importados a preços excessivos ou pneus locais de alta qualidade. O elevado custo do transporte de mercadorias causado pelo preço dos pneus estrangeiros levou Tomáš Bat'a a criar as suas próprias fábricas de pneus. Em 1932, os primeiros pneus Bata foram utilizados na viagem de Zlín a Luhačovice. A procura de pneus Bata cresceu rapidamente, pelo que Tomáš Bata construiu novas fábricas e expandiu a produção tanto em termos do número de unidades como da amplitude da gama de produtos, deslocando os pneus concorrentes da Checoslováquia. A Barum como empresa independente só foi criada em 1945, quando os três maiores fabricantes de pneus da Checoslováquia concordaram em criar uma nova marca para simplificar as exportações, e as cartas iniciais tornaram-se a marca Barum - Bata, Rubena, Matador. Em 1953, a produção de pneus foi transferida para a empresa nacional "Rudu říjen". A quantidade de produção era inadequada para o número de automóveis de passageiros, pelo que no início dos anos 60 foi decidido construir uma nova fábrica de produção em grande escala em Otrokovice, que foi inaugurada com grande glória em 1972. Após a queda do regime comunista, o nome da empresa foi alterado para Barum a.s. Otrokovice. Em 1992, foi assinado um contrato com a empresa alemã Continental, o que significava o acesso a novas tecnologias para a Barum. A 1 de Março de 1993, a Barum Continental spol. s.r.o. - a segunda maior empresa comum da República Checa - começou oficialmente a funcionar.
Actividades<
/> Desde 2002, a produção tem vindo a funcionar na fábrica da High-Tech Cell, onde são fabricados os pneus mais exigentes e tecnicamente avançados de toda a preocupação. Ao mesmo tempo, actualmente os pneus ContiSeal são também produzidos em Otrokovice, o que permite conduzir mesmo com uma banda de rodagem perfurada, pelo que a empresa está agora a fazer nome ao produzir tecnologias exigentes, para além de aumentar a produção.
Novos pneus Barum {desta marca
Pneus recomendados em testes
Pneus que foram avaliados em testes realizados na maioria dos autoclubes europeus.
Outros pneus Barum {deste período
Pneus que não foram apresentados em nenhum teste - modelos novos, modelos mais antigos e modelos não-modernos.
Mais pneus